DIÁRIO DE BORDO

“A Escola Vai de Bike” – legado para a cidade de Catu/BA

O Projeto Caravana do Esporte e Caravana das Artes, realizado em Catu, na Bahia, foi marcado por diversos momentos especiais. A cidade – com pouco mais de 55 mil habitantes -, foi o ponto de partida do projeto em 2018, levando muitos sorrisos e alegria para os moradores da região.

O município de Catu, durante a ação da Caravana do Esporte, foi contemplado pela primeira doação de 50 bicicletas do Itaú com o compromisso de utilizá-las em ações socioeducativas e pedagógicas para beneficiar as crianças e adolescentes pelo direito ao esporte. A ação tem como objetivo deixar um legado esportivo incentivando uma vida mais ativa para toda a população.

O projeto – escrito e apresentado pela secretária Ana Teixeira -, foi denominado “A Escola vai de Bike”. Contamos com a participação do prefeito de Catu, Geranílson Requião; a Secretária de Educação, Ana Teixeira; a diretora da Escola Municipal Themistocles Cezar Goes, Doralice dos Santos; o atleta convidado, Emerson Ferreti e a subcoordenadora do IEE, Marilene Tavares para a entrega das bicicletas para a cidade.

As bicicletas doadas se uniram às outras atividades realizadas durante a etapa, como slackline, jogos, lutas, futebol, vôlei, basquete e tênis. Os dias foram intensos e cheios de emoção para as mais de duas mil crianças da rede municipal que passaram pela Caravana.

Boa sorte Catu e até breve!

P1400747 P1400705

Comentários