DIÁRIO DE BORDO

Alunos e professores motivados com a Caravaninha em Guaratinguetá

Ação das artes em Guaratinguetá. Foi a terceira cidade do Vale do Paraíba a receber a Caravaninha.

Ação das artes em Guaratinguetá. Foi a terceira cidade do Vale do Paraíba a receber a Caravaninha.

Uma ação que contempla alunos e professores só pode deixar satisfeita a diretora Terezinha Rodrigues de Godoi, da Escola Municipal Euvira Maria Gianico, em Guaratinguetá. Ela foi a terceira escola a abrir as portas para a Caravaninha, uma versão ainda mais itinerante dos projetos Caravana do Esporte e Caravana das Artes, que leva as metodologias educacionais diretamente às instituições de ensino. A Caravaninha está viajando a região do Vale do Paraíba!

 

“Pra gente foi uma satisfação muito grande porque a gente está observando no rosto das crianças a felicidade, a alegria de participar. Eles estão aprendendo muito com essa diversidade de atividades”, comentou a gestora, que também entrou na brincadeira com os alunos e participou das estações de esporte.

 

A Caravaninha leva as mesmas atividades propostas pela Caravana do Esporte, pautada na inclusão dentro da prática física e e valorizando o movimento no processo de aprendizagem dos alunos, sem contar as virtudes promovidas pelo esporte e pelas artes, como união, trabalho em equipe, respeito, entre outras tantas.

Diretora Terezinha também aproveitou as atividades com os alunos.

Diretora Terezinha também aproveitou as atividades com os alunos.

 

E não são só os pequenos que comemoram o dia diferente de atividades. “Pra gente é muito importante também os professores terem essas formação, porque nos dias de hoje a educação está sempre pedindo mais e mais. A gente tem que estar preparado para enfrentar nosso dia a dia”, ressaltou Terezinha, agradecida. “Parabéns para a equipe pela organização e carinho com as crianças”, fez questão de mencionar.

 

A última parada da Caravaninha será no município de Canas.

 

VEJA COMO ESTÁ A AÇÃO DA CARAVANINHA NO VALE DO PARAÍBA:

Cruzeiro >> Lorena >> Guratinguetá >> Canas

Comentários