DIÁRIO DE BORDO

Amigo da Caravana, campeão olímpico volta ao ringue na Califórnia

SALV OUT01839CELIASANTOSNETS

O ano de 2016 foi mais que especial para o pugilista Robson Conceição. O baiano se tornou o primeiro brasileiro campeão olímpico de boxe e entrou para o seleto time de profissionais da Top Rank, uma das principais gerenciadoras de atletas do boxe. Ele fez sua estreia profissional em Las Vegas, nos Estados Unidos, pouco depois de participar também de maneira inédita da Caravana do Esporte, na etapa de Salvador (BA). O novo ano reserva mais desafios ao baiano, que se concentra para mais uma disputa profissional.

 

Robson Conceição encara o norte-americano Aaron Ely, em Studio City, na Califórnia, pela categoria até 60kg. O combate está marcado para a madrugada de sábado para domingo, às 0h45, no horário oficial de Brasília.

 

A Caravana do Esporte segue na torcida por mais um sucesso do pugilista. Em outubro do ano passado, Robson foi um dos atletas voluntários na realização do projeto na Boca do Rio, na capital baiana. Além de dividir a experiência olímpica com as crianças e jovens da Arena montada pela iniciativa, o campeão abriu as portas da comunidade onde nasceu e apresentou os bastidores dos treinos. Os atletas Robenilson de Jesus (boxe) e Emerson Ferretti (futebol) também foram voluntários na etapa.

 

Confira como foi a participação de Robson no projeto:

VEJA MAIS: 

+ Os segredos do ouro

Comentários