DIÁRIO DE BORDO

Dupla de escritores participa da Caravana das Artes

A parceria entre Patrícia Secco e Vinícius Campos  renderá boas histórias na cidade de Lábrea, próximo destino da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes. A cidade amazonense marcará a estreia da escritora junto ao projeto. Ela atuará ao lado Vini Campos na Oficina Jovens Autores.

 

A etapa  acontece entre os dias 26 e 29 de agosto e promete repetir o sucesso feito em Pedra Azul, Minas Gerais. Secco participou da elaboração da metodologia que será aplicada novamente no Amazonas.

 

“Seremos  responsáveis por ministrar as oficinas aos alunos e desenvolver o método que será usado nas diferentes comunidades em todo o Brasil, sempre tentando nos adequar à realidade do lugar e dos alunos”, comenta Vinicius Campos, professor da Caravana das Artes.

 

Secco estará em Lábrea, no Amazonas com crianças e jovens na oficina Jovens Autores

Secco estará em Lábrea, no Amazonas,  com crianças e jovens na oficina Jovens Autores

O objetivo é ampliar a habilidade das crianças e despertar o interesse pelo imenso universo da literatura. Os alunos devem refletir sobre a elaboração do texto e criar um pensamento crítico, de modo a documentar suas próprias realidades. Não faltam histórias interessantes reveladas pelos pequenos autores neste processo de criação.

 

Patricia Secco é autora de mais 300 livros publicados, todos voltados ao público infanto-juvenil.  Secco já distribuiu mais de 20 milhões de obras gratuitamente para escolas públicas.

 

A Oficina de Jovens Autores faz parte do projeto Caravana das Artes, promovido pela ESPN, DISNEY, UNICEF e Instituto Mpumalanga.

 

Vinícius Campos já participou da oficina voltada à literatura em Pedra Azul (Foto: Célia Santos)

Comentários