DIÁRIO DE BORDO

Caravana começa quente e previsão é de sorrisos

É tempo de sorrisos! Clima quente, acima dos 30º, e a previsão de muito esporte e artes nessa oitava etapa do ano da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. Os projetos realizaram a abertura oficial nesta segunda (06) e iniciam as atividades com a alegria imprescindível para quem trabalha com a educação.

 

“Tem muita criança, as escolas foram mobilizadas! Eu estava conversando com uma galera da assistência social e são 11 núcleos da assistência social aqui!”, destacou o coordenador do Instituto Esporte Educação, Alexandre Arena, de sorriso brincalhão no rosto para o dia de ação.

 

Dentro os voluntários para essa etapa, estão os funcionários da Otis Elevadores, uma das empresas apoiadoras dos projetos. Mauricio Stillo trabalha na filial de Goiânia e não perdeu a oportunidade de ver a Caravana tão perto de sua casa. “Eu já sou voluntário e a gente poder unir as duas coisas é muito gratificante. A gente está aqui com vários colegas da empresa, o pessoal se envolvendo, trabalhando, fazendo uma interação muito bacana com as crianças, isso é muito legal”, comentou.

 

Stillo acredita no engajamento da comunidade para continuar a ver as artes e os esportes educacionais presentes entre as crianças, afinal além das 3600 crianças que passarão pela Arena, 180 professores garantem o legado para Aparecida de Goiânia. Eles recebem formação nas metodologias aplicadas nos projetos – Esporte para Todos, do Instituto Esporte Educação, e Viva com Arte, do Instituto Mpumalanga.

 

A Caravana segue no cerrado e você acompanha nossas histórias no Diário de Bordo!

Time de voluntários fortalece trabalho educacional em Goiás. | Foto: Celia Santos/Instituto Mpumalanga.

Time de voluntários fortalece trabalho educacional em Goiás. | Foto: Celia Santos/Instituto Mpumalanga.

Comentários