DIÁRIO DE BORDO ESPN

Catu, a Caravana chegou!

Professores, estagiários, técnicos, produtores, artistas, músicos, atletas, jornalistas, uma equipe de 25 pessoas chegou à Catu, na Bahia, para a 1a. etapa da Caravana do Esporte e Caravana das Artes, o recomeço de mais um ano de trabalho pela educação de crianças e jovens das redes públicas de ensino do país.

O estádio Municipal Antônio Pena é a sede das ações que vão receber mais de 3 mil crianças das escolas municipais de Catu para três dias de imersão nas metodologias do esporte e arte educacionais. Música, dança, tênis, vôlei, slackline, basquete, futebol, lutas e cinema Disney, uma maratona de alegria.

“Falar de Caravana é falar de movimento, de 11 anos de arte e 15 de esporte, um movimento forte de encontro com crianças e professores. A Caravana vem para fazer troca, mobilizar, ensinar e aprender, porque no final dos 3 dias vamos levar um pouquinho de Catu para o Brasil inteiro”, disse Ossimar Franco, professor de música da Caravana das Artes durante a cerimônia de abertura do projeto na cidade na noite desta segunda-feira.

 

Banda de Boa na abertura da Caravana em Catu - BA

Banda de Boa na abertura da Caravana em Catu – BA

Comunidade, crianças, autoridades, tenda cheia para receber à chegada da Caravana. A primeira a falar em nome do município, com bastante emoção, foi a secretária de Educação e Cultura Ana Teixeira.

“Nós estamos muito felizes. Desde a semana passada a secretaria de educação está mobilizada e mobilizando todas as demais secretarias e o gabinete do prefeito e nos sentimos acolhidos pela equipe da Caravana. A Caravana de Catu vai ser a mais bonita e tenho certeza que vocês vão levar a nossa energia porque está todo mundo com muita vontade. Estou muito feliz e muito grata por vocês terem abraçado Catu e a nossa responsabilidade é retribuir participando e contribuindo para que vocês possam viajar cada vez mais longe por esse Brasil”.

 

Comentários