DIÁRIO DE BORDO

Com mini ramp, skatista Tulio Oliveira vai para São Sebastião

Tulio é o responsável pela mini ramp que está circulando o Brasil com a Caravana do Esporte.

Tulio é o responsável pela mini ramp que está circulando o Brasil com a Caravana do Esporte.

Tem skatista profissional e medalhista de X Games chegando em mais uma etapa da Caravana do Esporte e Caravana das Artes 2017. Tulio Oliveira, skatista de São Paulo, responsável pela construção da mini ramp que está viajando com a Caravana este ano, será nosso próximo convidado nos dias 20, 21 e 22 de junho em Topolândia, São Sebastião, SP.

 Tulio que está com 29 anos acha que chegou a hora de retribuir tudo que o esporte fez por ele. Medalha de bronze nos X Games da China em 2011 e também terceiro lugar nos Asian Games da ESPN no ano seguinte, ele vem contribuindo para a formação de crianças e jovens no skate com sua maior conquista: a pista indoor que montou em Campinas, interior de São Paulo, onde ministra aulas e acredita no futuro das crianças no esporte.

Esporte este que já foi muito discriminalizado e hoje em dia é o segundo mais praticado no Brasil. “Antes éramos marginais. Agora os pais dos alunos enxergam o skate realmente como um esporte.” diz ele.

O projeto de Tulio leva o nome de SkateNation, ou no bom português a Nação do Skate. Tulio conseguiu realizar um circuito de skate com seus alunos que passou por 3 cidades de São Paulo e teve como prêmio para o vencedor uma passagem para os EUA que muito se orgulha. “É muito gratificante passar a visão que tenho no skate para esta nova geração” complementa o skatista profissional.

Tulio é o terceiro skatista que acompanha o projeto da Caravana neste ano.

Tulio é o terceiro skatista que acompanha o projeto da Caravana neste ano.

Sobre a Caravana nos próximos dias Tulio está muito ansioso. Conta que é muito gratificante saber que o trabalho dele, da construção da mini ramp, está sendo levado para diversos estados e fazendo parte de ações que vão marcar a vida das crianças pra sempre. Tem também muito orgulho por grandes nomes do skate já terem passado pela rampa que construiu, como foi o caso de Sandro Dias, o Mineirinho, na Caravana em Lauro de Freitas na Bahia e o skatista Rony Gomes na Caravana do esporte em Vitória de Santo Antão, PE.

 

  > Caravana com Sandro Dias

  > Caravana com Rony Gomes

 

Agora como convidado a dar aulas de skate para a criançada da Caravana, Tulio está lisonjeado. “Vou poder levar a minha história e fazer eles esquecerem os problemas da vida pelo menos por um tempo”. Além disso a Caravana do Esporte e das Artes terão a oportunidade de comemorar o Dia Mundial do Skate, o “Go Skate Day”, em 21 de junho, na passagem por São Sebastião levando o esporte como ferramenta de diversão, integração e educação acima de tudo.

Comentários