DIÁRIO DE BORDO RECOMENDADOS

Diogo Silva: “Caravana resgatou o prazer de praticar o esporte”

O lutador de taekwondo Diogo Silva é um daqueles que conhecem a Caravana do Esporte e se apaixonam pelo projeto. O atleta esteve pela primeira vez com a iniciativa em 2007, logo após ganhar o ouro no Pan-americano do Rio de Janeiro, e neste ano completa uma década de parceria.

 

Dez anos depois, Diogo se sente transformado, principalmente por poder enxergar o esporte não só do ponto de vista de um atleta profissional, mas também pelo lado educacional, que conheceu com a Caravana do Esporte.

 

O projeto que utiliza a metodologia Esporte para Todos é parte da formação do campeão, que busca novos rumos para a carreira esportiva. Em 2017, Diogo Silva passará por um período de estudos em solo africano, mas antes de partir para outro continente quer conhecer um pouco mais desse Brasil da Caravana.

Diogo Silva ao lado de Alexandre Arena na Caravana de Macieó, Dezembro de 2016 | Foto: Célia Santos

Diogo Silva ao lado de Alexandre Arena na Caravana de Macieó, Dezembro de 2016 | Foto: Célia Santos

 

Atletas, um pilar da Caravana do Esporte

 

Desde sua primeira edição, os atletas sempre estiveram ao lado de professores, compartilhando e ensinando o esporte para crianças e adolescentes.

 

A participação de atletas de alta performance e outros que fizeram história em suas modalidades é uma oportunidade de intercâmbio. Neste processo, professores aprendem com a visão de quem pratica a modalidade em sua máxima potência.

 

Já os atletas, se encontram outra vez com a origem, podem reviver através das crianças a experiência e a emoção de descobrir o esporte.

Comentários