DIÁRIO DE BORDO

Está aberta mais uma semana pela educação esportiva e artística em Salvador

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes estão no bairro de Pirajá, em Salvador, na Bahia, para a sétima etapa de 2017 | Foto: Célia Santos/Instituto Mpumalanga

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes estão no bairro de Pirajá, em Salvador, na Bahia, para a sétima etapa de 2017 | Foto: Célia Santos/Instituto Mpumalanga

Durante todo o processo de articulação antes da chegada da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes em Salvador, na Bahia, a comunidade de Pirajá mostrou engajamento para que os projetos desenvolvessem a sétima etapa anual no bairro, um dos mais antigos de Salvador. Agora, a arena está montada e um misto de alegria e ansiedade é vista pelas ruas do bairro. Afinal, o velho campo do Irecê ganhou tendas coloridas e estações esportivas de modalidades que vão muito além do futebol.

 

A comunidade de Pirajá ganhou esse colorido próprio da Caravana, mas não deixou de apresentar seu cenário e graça. As casinhas aglomeradas nunca estão solitárias em Pirajá, onde as pipas marcam o ponto durante a tarde e só se recolhem com o fim do dia. É nesse momento que o Sol também se despede, ali no mar até o próximo raiar do dia.

 

> Siga os passos da equipe Caravana no nosso Diário de Bordo

 

Esse pôr do sol veio cheio de encanto nessa segunda-feira (02), pois ele marcava o início da Abertura dos projetos naquela noite. Quando o Sol voltar, a arena já estará cheia de crianças e daquela euforia da infância que nos avisa em bom som: começou!

Casinhas aglomeradas, pipa pelo céu, e pôr-do-sol no mar, esse é o bairro de Pirajá. | Foto: Celia Santos/ Instituto Mpumalanga.

Casinhas aglomeradas, pipa pelo céu, e pôr do sol no mar, esse é o bairro de Pirajá. | Foto: Celia Santos/ Instituto Mpumalanga.

 

“É um momento muito especial, a comunidade está inteiramente envolvida. A expectativa é grande dos professores e a certeza é de muita alegria, muita felicidade, esporte e arte!”, anunciou Adriana Saldanha, diretora dos projetos.

 

VEJA COMO FOI A ABERTURA: 


 

 

ESPN

Comentários