DIÁRIO DE BORDO

Olha à Caravana aqui!

Arena da Caravana do Esporte e Caravana das Artes em Arapongas - PR

Arena da Caravana do Esporte e Caravana das Artes em Arapongas – PR

Ainda não eram 7h30 da manhã desta terça-feira quando, debaixo de um lindo e limpo céu azul, professores, equipe de produção, jornalistas e todo o time das Caravanas, já esperam pela chegada das crianças. Pouco minutos antes das 8 horas das manhã e elas despontavam na arena, as estrelas das estações, os meninos e meninas das escolas da rede pública de Arapongas (PR).

Arapongas é o nome de um pássaro da região. Seguindo o nome de batismo da cidade, todas as ruas do município recebem nomes de pássaros – comenta orgulhoso o secretário de Educação, Paulo Valério.

“Quando nasce um novo loteamento na cidade é um acontecimento. Temos uma pessoa dedicada à pesquisa  do pássaro que dará nome à rua e também todas as características do escolhido”.

 

A tarde nas Caravanas foi de encantamento com a delicadeza e a leveza dos pássaros. As crianças interromperam às atividades no campo do Centro Social Urbano para assistirem a uma apresentação especial das meninas da ginástica rítmica da Unopar,  lideradas pela técnica Juliana Coradine – medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 99.

 

“O presente foi nosso na verdade, porque as meninas estão tão acostumadas ao esporte de alta performance que a oportunidade de brincar e experimentar os outros esportes e artes que às Caravanas oferecem foi uma alegria imensa para as nossas meninas. Obrigada Caravana.””

 

O prefeito da cidade, Sérgio Onofre, deixou o primeiro dia de Caravana querendo mais e mandou um recado.

“Quando a Caravana partir para outra cidade, ela ainda continuará aqui em Arapongas, porque vamos fazer às nossas Caravanas também.”

 

Atividades da Caravana do Esporte e Caravana das Artes em Arapongas - PR

Atividades da Caravana do Esporte e Caravana das Artes em Arapongas – PR

 

ESPN

Comentários