RECOMENDADOS

Projeta Brasil: Aplicativo móvel para o combate à violação de direitos.

 

O entendimento dos direitos das crianças e dos adolescentes é o primeiro passo no combate a sua violação. O segundo é reconhecer os jovens menores de 18 anos como pessoas em idade de formação, que precisam ter os direitos protegidos por todos os cidadãos e também pelo Estado.

Aplicativo Proteja Brasil

Aplicativo Proteja Brasil

Casimira Benje, coordenadora do programa de proteção à infância do Unicef, destaca que nem sempre crianças e adolescentes são reconhecidos como tal, logo surgem novos problemas na garantia de direitos.
As mulheres, neste caso, merecem um olhar especial, porque seu amadurecimento ocorre antes de completada a maioridade. No entanto, elas permanecem como adolescentes. Não se tornam imediatamente adultas, portanto continuam merecedoras de cuidados especiais da sociedade.

O Estatuto da Criança e Adolescente é a legislação específica que trata dos direitos dos jovens brasileiros. Toda criança e adolescente tem direito à vida, à saúde, à educação, à liberdade e a dignidade. Para denunciar a violação de direitos, você pode usar o aplicativo Proteja Brasil, o Disque 100 ou procurar o Conselho Tutelar mais próximo.

Comentários