DIÁRIO DE BORDO

Rony Gomes está de volta a Caravana do Esporte em São Sebastião

Rony Gomes volta a vestir a camisa do esporte educacional. | Foto: Fábio Cerati.

Rony Gomes volta a vestir a camisa do esporte educacional. | Foto: Fábio Cerati.

O skatista profissional Rony Gomes conheceu de perto a Caravana do Esporte pela primeira vez esse ano, quando participou da segunda etapa, em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. E ele já está prestes a sair da posição de estreante no projeto com a etapa de São Sebastião, em Boiçuganga, que marca a nona ação de 2017.

 

“Acho a Caravana um projeto irado, levando o esporte a lugares que às vezes não se via oportunidade de se praticar alguma coisa”, comentou o atleta que segue empolgado por fazer parte do time de voluntários convidados mais uma vez.

 

Rony Gomes é um daqueles que não cansam de contar o quanto aprendeu com o esporte e quão transformador o skate se apresentou na vida. Daí parte a vontade de trazer esse impacto positivo do esporte para outros lugares, outras gerações e novos praticantes.

 

> TALITA, DO VÔLEI DE PRAIA, TAMBÉM ESTARÁ EM BOIÇUCANGA

 

Skatista profissional aprovou metodologia da Caravana. | Foto: Fábio Cerati.

Skatista profissional aprovou metodologia da Caravana. | Foto: Fábio Cerati.

 

A etapa em Boiçucanga traz uma nova alegria para Rony Gomes, que além do skate também é bom de equilíbrio com a prancha nas águas. Ele aprecia o surfe como o esporte tanto quanto o skate, embora demonstre mais afinidade com as rodinhas no asfalto.

 

“Eu aprendi muito com o skate e surfe. No skate,por exemplo, estamos sempre um ajudando o outro a aprender uma manobra nova, estamos sempre dividindo a mesma pista”, afirmou.

 

Rony reforça o legado de sua modalidade, pois entende que o esporte associada a educação é muito mais que medalhas. O mérito está nas relações humanas e nos fortes laços de amizade que se cerram a partir do esporte.

ESPN

Comentários