DIÁRIO DE BORDO ESPN

Saudades de Catu

Com pouco mais de 55 mil habitantes a cidade de Catu fica pertinho da capital bahiana, são apenas 78 km de Salvador. Lá foi o ponto de partida da Caravana do Esporte e Caravana das Artes, temporada 2018.


Diversão e aprendizado na Caravana de Catu.

Diversão e aprendizado na Caravana de Catu.

As equipes de montagem e articulação com o município chegou ali uma semana antes das atividades com os professores e crianças, e os depoimentos que anteviam nossa chegada já eram de comprometimento, camaradagem, e muita vontade de fazer acontecer.

E assim foi. Na noite de abertura da chegada da Caravana, um grupo de mais de 20 senhoras do grupo Estrela Dalva dançou para os forasteiros dando as boas vindas.

“Catu é assim, a gente recebe e abraça vocês e a Caravana de Catu vai vai ser uma das mais bonitas que  vocês já fizeram. Eu tenho certeza que vocês vão levar muita energia da nossa cidade por onde passarem, porque todo mundo está com muita vontade aqui.”

As palavras de Ana Teixeira, secretária de educação e cultura da cidade foram transformadas em ação e realização. Slackline, jogos, lutas, futebol, cinema, dança, música, futebol, vôlei, basquete e tênis, foram três dias intensos com as crianças na arena, quase três mil meninos e meninas da rede municipal passou pela Caravana. Enquanto isso, mais de cem professores passavam pelas formações em arte e esporte, um sucesso de participação, engajamento e  parceria.

Professores do Instituto Mpumalanga na abertura da Caravana de Catu

Professores do Instituto Mpumalanga na abertura da Caravana de Catu

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO professor da Caravana das Artes, Ossimar Franco, disse no primeiro dia…

“Falar de Caravana é falar de movimento, de 11 anos de arte e 15 de esporte, um movimento forte de encontro com as crianças e professores. A Caravana vem para fazer troca, mobilizar, ensinar e aprender, porque no final dos 3 dias vamos levar um pouquinho de Catu para o Brasil inteiro”.

Ossimar estava certo, Catu, já estamos com saudade :)

 

 

 


Os canais ESPN exibem no dia 28 de abril um documentário de 30 minutos com a passagem da Caravana do Esporte e Caravana das Artes em Catu. Em breve divulgaremos os horários de exibição. Não percam!

 

ESPN

Comentários