DIÁRIO DE BORDO

Skatista Rony Gomes está pronto para brincar a Caravana

Os óculos e o capacete vermelho são características indissociáveis de Rony Gomes, skatista campeão do mundo. A alegria com o skate nos pés, também. O profissional não perdeu a essência do esporte e quer levar seu “brinquedo” para as crianças de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Ele está com a Caravana do Esporte para a segunda etapa de 2017.  

 

“O skate sempre vai ser um brinquedo para mim. É claro que tem que saber dividir as coisas na hora de ser profissional. Arcar com seus compromissos, treinar, etc. Mas nunca pode deixar de lado a diversão, quando estou andando tento estar sempre de cabeça livre, focado na sessão e quando estou me divertindo é sempre quando aprendo mais coisas”, contou Rony Gomes.

 

É com diversão que o campeão aprende mais e é essa essência que a Caravana do Esporte quer levar para a arena que será montada no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, nos dias 25,26 e 27 de abril. A educação está extremamente ligada ao esporte e as artes, porque proporciona conhecimento através da vivência.

 

“O esporte sempre foi importante em minha vida. Primeiro por estar sempre me exercitando com saúde e isso com certeza me ajudou no meu desenvolvimento como pessoa também. Aprendendo sempre a dividir minhas coisas com os outros, aprendendo e ensinando coisas com outras pessoas, como saber perder, entre outras coisas”, completou.

Rony Gomes foi campeão mundial de skate em 2013.

Rony Gomes foi campeão mundial de skate em 2013.

Rony Gomes nasceu no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, e seu primeiro contato com o esporte foi com a bola no pé. O futebol permanece uma paixão, mas o skate abriu caminho para seguir como atleta profissional e ganhar o mundo. Ele conheceu a modalidade com 9 anos e sequer imaginava que o presente dos pais se tornaria sua profissão mais adiante. “Além do futebol existem muitos outros esportes onde se pode aprender muito” comentou, ao concordar da necessidade de se conhecer múltiplas modalidades esportivas.

 

A Caravana do Esporte leva em sua arena oito estações de modalidades diferentes, dentre elas o skate, que conta com shapes montados por nossos professores. Eles auxiliam no desenvolvimento do equilíbrio antes de subir no skate profissional. Além de Rony, a pentatleta Yane Marques estará presente levando toda a versatilidade do pentatlo moderno.

Comentários