DIÁRIO DE BORDO

Trocas e laços fortalecidos pela educação em Lorena

Com sorrisos, a educação segue em transformação com a valorização do esporte e das artes no processo de aprendizagem.

Com sorrisos, a educação segue em transformação com a valorização do esporte e das artes no processo de aprendizagem.

Era um sorriso pra cá e outro pra lá! As trocas em Lorena, segunda parada da Caravaninha, foram de experiências, conhecimento, mas principalmente de afeto. Toda entrega dos nossos professores foi retribuída na Escola Municipal Governador Mário Covas com a alegria incontida nas atividades das crianças e a gratidão verbalizada pelos professores e diretores da instituição.

 

A Caravaninha é a versão mais itinerante dos projetos Caravana do Esporte e Caravana das Artes, que levam as metodologias para dentro das escolas com as mesmas atividades da arena, porém em versão reduzida. O movimento educacional por meio do esporte e da arte, no entanto, permanece igualmente transformador.

 

“Eu acho que educação é bem por esse caminho. A educação é parceria, é troca. Acho que o fato da gente receber pessoas tão engajadas e preocupadas com a formação dos nossos alunos, da nossa escola, é sempre um benefício!”, ressaltou a diretora Jamilly Bonfim Ciqueira.

 

As atividades têm como base as metodologias educacionais dos projetos, portanto respeitam os conceitos de trabalho em equipe e acessibilidade dentro do esporte, seja ela financeira – com o uso de matérias recicláveis e baratos – ou física – com atividades que permitem qualquer criança participar.

Diretora da escola em Lorena, Jamilly agradeceu a passagem da Caravaninha.

Diretora da escola em Lorena, Jamilly agradeceu a passagem da Caravaninha.

 

Para a diretora, esses laços de amizade criados pelo esporte e pela arte são permanente e enriquecedores. “Momento tão rico, tão cultural e que estimula também a criar laços de amizade. Acho que o mundo está precisando disso, de amizade, de carinho, de cuidado”, avaliou Jamilly.

 

Essas trocas também fortalecem o caminho de nossos Caravaneiros, que seguem na estrada com novos rumos e os mesmos princípios.

 

Próxima parada: Guaratinguetá.

+ Veja como foi a participação de Cruzeiro-SP

ESPN

Comentários